Siga nosso Twitter

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e promoções em seu e-mail:

Gastronomia


Clique na imagem para ampliar

16/12/2015 Vinhos para o Verão




As altas temperaturas também pedem vinhos. Mas, ao contrário do inverno, que exige tintos encorpados, a melhor pedida para o verão são os vinhos leves.

 

Podemos entender como vinhos mais leves aqueles com graduação alcoólica inferior a 13%. São os brancos e rosés, que podem ser servidos frescos, em torno de 8°C, lembrando que a melhor maneira de resfriá-los é com o balde de gelo.

 

Os espumantes são outra pedida para o verão. Leves ou ácidos, brancos ou rosés, proporcionam excelentes harmonizações, sendo grandes coringas”. O Brasil produz excelentes espumantes com ótima relação custo-benefício, que aliás, vêm ganhando cada vez mais destaque internacional.

 

Como harmonizar vinho branco no verão

O vinho branco, de modo geral, é bem mais versátil na harmonização com queijos do que o vinho tinto.

 

Esses e também os rosés acompanham bem as saladas, carnes brancas, peixes, aves e culinária asiática, alimentos leves consumidos no verão. Já os tintos caem melhor com carnes vermelhas, variando de estrutura de acordo com o corte.

 

A temperatura ideal para vinhos brancos e rosés é em torno de 8°C; os tintos leves, em torno de 14°C; os encorpados, entre 16°C e 0 °C, dependendo do vinho.

 

Outras Notícias

Veja mais Notícias
Contato Telefone 90 FM Blumenau Fone: (47) 3222-9090 | Fax: (47) 3222-9025

E-mail 90 FM Blumenau E-mail: 90fm@90fmblumenau.com.br
Acompanhe Twitter 90 FM Blumenau Twitter