Siga nosso Twitter

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e promoções em seu e-mail:

Dicas de Viagem


Clique na imagem para ampliar

14/07/2017 Dá pra curtir o inverno no Brasil, sim!




Aproveitar as trilhas e comer fondue em Monte Verde (MG). Aproveitar o friozinho nas charmosas pousadas, que oferecem banheiras de hidromassagem e lareiras, por exemplo, é apenas uma das atividades para se fazer em Monte Verde. Outra dica é comer um delicioso fondue, servido em diversos restaurantes, e aproveitar para passear pelo centrinho da cidade. Para os casais aventureiros, basta seguir as trilhas que levam a ótimos mirantes da Mantiqueira.


Fazer trilhas em São Francisco Xavier (SP). O pequeno distrito de São Franciso Xavier é uma boa alternativa para quem procura um refúgio na serra mas não dispensa um certo movimento. As pousadas contam com banheiras e ofurôs. A pousada A Rosa e o Rei, por exemplo, oferece ainda aulas de yoga, massagens e meditação. Os restaurantes e as lojas ficam no centro e as pousadas estão espalhadas, a maioria delas com acesso por estrada de terra e um pouco distantes do agito. Os casais mais aventureiros podem fazer trilhas em locais com quedas d’água, experimentar as tirolesas, rapel e passieo a cavalo. Para os mais contidos, a dica é conhecer os principais ateliês da cidade. 


Tomar um chocolate quente na charmosa Rua Coberta, em Gramado (RS)  Com temperaturas que podem ser negativas no inverno, Gramado atrai turistas o ano inteiro. A charmosa Rua Coberta, que é uma galeria protegida por um telhado de vidro e trepadeiras, reúne bares, cafés e bistrôs e é ideal para um passeio e um chocolate quente. No jantar, prove uma fondue em um dos restaurantes suíços estrelados da cidade: Belle Du Valais ou Le Petit Clos. Aproveite para visitar os museus de Gramado, como o Hollywood Dream Cars, ou o zoológico da cidade.


Comer cucas e strudels em Canela (RS)  A pequena cidade que faz divisa com Gramado também tem forte influência alemã, com deliciosos apfelstrudels e cucas, servidos em vários restaurantes. Entre os restaurantes da cidade, o Cantina 28 se destaca. Focado na cozinha italiana, tem como prato principal a polenta.O Parque do Caracol é parada obrigatória. Lá, é possível ver a Cascata do Caracol, uma queda d’água com mais de 130 metros . 


Viajar de trem até Morretes e se deliciar com o famoso “barreado” (PR) Uma boa maneira para quem quer conhecer Morretes e Antonina é começar embarcando no antigo trem da Ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá que sai da capital paranaense. No trajeto, de aproximadamente três horas, o trem passa por pontes, viadutos, cachoeiras e vegetação exuberante. Ao chegar em Morretes, não deixe de passear pelas estreitas ruas da cidade e comer o tradicional “barreado”, que consiste em uma porção de carne cozida por horas dentro de uma panela de barro com tampa vedada. Uma opção de restaurante que oferece o prato é o Armazem Romanus, no centro da cidade. Depois de comer o barreado, aproveite e estique o passeio até a charmosa Antonina.


Trekking em Guaramiranga (CE) Para chegar até o município serrano de Guaramiranga, é preciso percorrer 110 quilômetros a partir de Fortaleza. Com temperaturas que variam de 18 a 25ºC, o município encontra-se a 865 metros de altitude. Entre as principais atrações estão os mirantes naturais, como o Pico Alto, cachoeiras, trilhas e eventos culturais, como o Festival Nordestino de Teatro.

 

Passear pela histórica Petrópolis (RJ)  Localizada no alto da Serra da Estrela, Petrópolis surgiu em 1843, quando Dom Pedro II construiu a residência de verão da família real. Hoje, a casa abriga o Museu Imperial, com quase sete mil peças dos séculos 18 e 19. A cidade pode ser base para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde fica a famosa formação rochosa batizada de Dedo de Deus (em Teresópolis).

 


Outras Notícias

Veja mais Notícias
Contato Telefone 90 FM Blumenau Fone: (47) 3222-9090 | Fax: (47) 3222-9025

E-mail 90 FM Blumenau E-mail: 90fm@90fmblumenau.com.br
Acompanhe Twitter 90 FM Blumenau Twitter